1ª Conferência Ibérica de Termoelétricos (1st Iberian Thermoeletric Workshop)

a a a

Eficiência energética, técnicas de produção e inovação em materiais termoelétricos foram alguns dos assuntos discutidos na 1ª Conferência Ibérica de Termoelétricos que decorreu na Lipor nos dias 7 e 8 de setembro.

Numa clara aposta na colaboração com as instituições de ensino superior e centros de transferência a Lipor acolheu a 1ª Conferência Ibérica de Termoelétricos (1st Iberian Thermoeletric Workshop) organizado pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Nesta conferência estiveram presentes os responsáveis pela investigação, os centros de transferência de tecnologia e também os utilizadores finais.

Com a participação dos oradores convidados: Dr.ª Florinda Costa (Universidade de Aveiro), Dr.ª Olga Caballero (INM-CSIC Madrid), Dr. Francisco Brito (Universidade do Minho) e Dr. Lino Montoro Moreno (Universidade de Girona), que apresentaram a sua linha de investigação, houve ainda mais de vinte apresentações por investigadores da área dos termoelétricos, que permitiram vislumbrar o futuro desta tecnologia e a sua adaptação a diferentes processos industriais.

Os elementos termoelétricos são dispositivos que aproveitando um gradiente positivo de temperatura convertem a energia térmica em eletricidade tornando possível, por exemplo, o aproveitamento do calor residual libertado por tantos processos industriais aumentando a sua eficiência.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros