Horta à Porta

a a a

O projeto surgiu em Julho de 2003 devido à necessidade de articular a disponibilidade de várias entidades locais numa rede que viabilizasse uma estratégia para a Região do Grande Porto no domínio da compostagem caseira, na criação de hortas e na promoção da agricultura biológica.

Esta iniciativa passa pela criação de espaços verdes dinâmicos e úteis, promovendo a biodiversidade e boas práticas agrícolas, através da compostagem caseira e agricultura biológica, mas também pela promoção do contacto com a natureza, qualidade de vida, subsistência e responsabilidade social.

Na prática, este projeto pretende disponibilizar talhões de no mínimo 25m2a particulares interessados em praticar a agricultura biológica e a compostagem. Ao receber o talhão de terreno, os futuros agricultores recebem também formação em agricultura de modo biológico (para amadores!). Os produtos são para consumo próprio, é disponibilizada água e um local para armazenar as ferramentas. É ainda disponibilizado um compostor individual ou compostor comunitário.

Queremos proporcionar a todos a possibilidade de cultivarem a sua pequena horta, com a garantia de qualidade dos produtos, de melhor saúde e ambiente.

Faça já a sua inscrição! Consulte o Regulamento Geral .

O Horta à Porta - Hortas Biológicas da Região do Porto, é um projeto que visa promover a qualidade de vida da população, através de boas práticas agrícolas, ambientais e sociais. 
Quer fazer a sua inscrição no projeto? Clique aqui.




voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros