O Parque Aventura da Lipor está mais florido!

a a a

No âmbito da estratégia de Inovação em Ação da Lipor, os colaboradores foram auscultados sobre os espaços verdes através de uma sessão de Brainstorming. Após análise de todos os comentários e sugestões, surgiu um desafio: dar mais cor aos espaços verdes.

Assim, foi convertido o talude que divide o parque de merendas e avenida do parque aventura, transformando-o num espaço com várias cores. Foi instalada uma grande variedade de plantas de diferentes espécies, diferentes texturas, diferentes dimensões e com diferentes épocas de floração. Pretende-se criar um espaço dinâmico, com floração ao longo de todo ano, especialmente entre maio e setembro.

Com esta conversão, evitamos a regular manutenção do corte da relva e potenciais acidentes devido à sua inclinação. Acima de tudo, tornamos o talude num espaço mais sustentável, sem grande manutenção e a florir ainda mais, recebendo de forma inspiradora e colorida as pessoas que usufruem deste espaço (Colaboradores da Lipor e visitantes do Parque Aventura).

A instalação de arbustos com flores no talude minimiza também a erosão do solo, preparando os nossos jardins para as alterações climáticas (chuvas fortes=cheias=erosão dos taludes)
voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros