WARM-UP (Des)Conferência: Viver os Espaços Verdes em Serralves

a a a

A Lipor participou numa sessão sobre "Viver os Espaços Verdes”, que decorreu em Serralves, no passado dia 17 de junho no âmbito do ciclo (Des)Conferência, inserido no Warm-up do Cidade+.

A Cristina Ferreira, da Lipor juntou-se à Câmara Municipal da Maia e ao Arquiteto Paulo Marques para uma conversa sobre a renovação, o aproveitamento e o usufruto de Espaços Verdes, abordando as dificuldades, as implicações das intervenções e as mais-valias para a cidade, para o cidadão e para a biodiversidade do planeamento cuidado.

Com a presença de 15 participante, o debate foi muito animado, tendo a Cristina Ferreira dado uma perspetiva bastante completa da abordagem da Lipor à implementação e à renovação de espaços verdes, ilustrando a sua apresentação com diversos casos práticos de intervenções levadas a cabo pela Lipor.

Projetos como o Horta-à-Porta e o Jardim ao Natural tiveram eco nos presentes, levando já a contactos à posteriori que poderão resultar na promoção de novos projetos nesta área.

Os espaços verdes fizeram e continuarão a fazer, sem qualquer dúvida parte integrante do nosso "habitat” e como tal será sempre fundamental o seu planeamento e promoção.


voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros