Instituições do Geração+ no rumo da Prevenção: 40 ações desenvolvidas na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos!

a a a

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR) decorreu entre os dias 19 e 27 de novembro e, este ano, o desafio lançado às várias instituições foi o de reduzir os resíduos de embalagens gerados na atividade institucional e nos seus processos associados.

O tema escolhido debruçou-se nesta questão, uma vez que, apesar da utilidade das embalagens como um invólucro que serve para acondicionar e apresentar um produto, há, no entanto, impactos negativos associados ao excesso de embalagens, mais concretamente, na exploração de recursos naturais e na degradação ambiental.

Desta forma, pretendeu-se que esta semana incidisse sobre o desenvolvimento de iniciativas com vista a uma maior consciencialização sobre a estratégia de prevenção de resíduos de embalagens e na promoção de boas práticas de prevenção da sua produção.

Para assinalar esta iniciativa, 17 Instituições integradas no Projeto Lipor Geração+ responderam ao apelo para participar. É ainda de salientar que, estas Instituições inscreveram-se com 40 ações de sensibilização que se desenvolveram ao longo da semana, para diferentes públicos. Outras Instituições deste projeto, apesar de não terem apresentado candidatura, assinalaram este período com uma série de iniciativas, ambicionando responder ao desafio lançado por esta edição da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos.

A Lipor e a Equipa do Geração+, agradece a todas as Instituições que mais uma vez estiveram connosco neste desafio!

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros