Lipor assinala Dia Mundial do Ambiente no Parque José Avides Moreira

a a a

A Lipor associou-se à Misericórdia do Porto, e assinalou o Dia Mundial do Ambiente no Parque José Avides Moreira, um projeto inovador instalado no Centro Hospitalar Conde de Ferreira (CHCF).

Este parque é um exemplo de boas práticas ambientais, sendo considerado "a maior horta social da Europa". O Parque acolhe 230 hortas comunitárias e viveiros terapêuticos que têm como objetivo melhorar a qualidade de vida dos doentes desta unidade de saúde através das práticas agrícolas e do contacto com a Natureza.

Estiveram presentes nesta atividade o Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, o Presidente do Conselho Executivo do CHCF, Jorge Dias, o Vereador da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo, o Presidente da Lipor, Aires Pereira, o Presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro e o Administrador Delegado da Lipor, Fernando Leite.

Ao longo da manhã, mais de 150 crianças do Colégio de Nossa Senhora da Esperança participaram num workshop e em vários jogos sobre a temática da separação multimaterial e da reciclagem.

Esta foi uma forma diferente de marcar o Dia Mundial do Ambiente, não esquecendo a importância das questões sociais.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros