Notícias

a a a
20 de Abril de 2016

BioBlitz 2016: Vem conhecer a Biodiversidade nos Municípios da LIPOR

Serralves organiza em 2016 a terceira edição de um Bioblitz, uma inventariação relâmpago de espécies feita com a participação do público, numa iniciativa ímpar deste género a decorrer num jardim histórico e urbano em Portugal.

A LIPOR e os seus Municípios Associados estarão representados com uma mostra da sua Biodiversidade em termos de Fauna e Flora, dando a conhecer aos participantes a riqueza biológica que cada município tem para oferecer.

Ao contrário de um inventário científico, que é limitado a biólogos e outros investigadores, o bioblitz é aberto a famílias, alunos, professores e outros membros da comunidade, que assim ajudam os investigadores a encontrar plantas e animais no Parque de Serralves.

Esta é uma oportunidade única de contribuir para aumentar a lista de espécies já identificadas, trabalhar com a comunidade científica e conhecer melhor a fauna e flora do Parque de Serralves.

A semana de 9 a 13 de maio (seg-sex) é reservada à participação das Escolas e Jardins de Infância, com participação gratuita mediante inscrição prévia (sujeita a lotação).

No sábado, 14 de maio, o BioBlitz Serralves 2016 convida também o público a conhecer melhor a fauna e flora do Parque de Serralves, participando em Saídas de campo conduzidas por investigadores especializados, Oficinas educativas, Atividades em autonomia, BioQuiz e ainda desfrutar livremente do espaço do Parque de Serralves.

A entrada e participação é TOTALMENTE GRATUITA (mediante inscrição prévia e sujeita a lotação para as atividades das Escolas e Jardins de Infância).

Comunicado de Imprensa 

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros