Notícias

a a a
21 de Setembro de 2017

"Embrulha." | Relançamento do Projeto contra o Desperdício Alimentar

Com o Embrulha. pretendeu-se analisar se esta seria uma solução aceitável e ambientalmente sustentável para reduzir o desperdício de alimentos no sector da restauração do Porto.

Para tal, foram disponibilizadas embalagens sustentáveis e gratuitas aos restaurantes para oferta aos seus clientes, dando a possibilidade de estes levarem comodamente e em segurança as suas sobras alimentares. Além disso, permitiu aferir sobre a adesão dos clientes a esta prática e avaliar-se o impacto que o projeto poderia ter na produção de resíduos alimentares dos restaurantes.

Esta primeira fase do projeto envolveu 15 restaurantes do Município do Porto e permitiu evitar a produção de 30,7 kg de resíduos alimentares e 4,91 kg de emissões de CO2 equivalente. O Embrulha. foi um projeto totalmente gratuito para os aderentes e os resultados obtidos foram bastante promissores, em termos sociais, ambientais e económicos.

Disponibilizar embalagens para as sobras alimentares e informar os clientes desta opção revelou-se uma forma simples de reduzir o desperdício de alimentos, pelo que estamos a relançar o Embrulha. contando com parceiros cruciais para o seu sucesso: Câmara Municipal do Porto, HIDURBE, APHORT e 31 restaurantes.

Neste relançamento participarão os seguintes restaurantes:

A Máscara

éLeBê - Centro

My Palace

Abadia do Porto

Cufra

O Luís

Cozinha Mª Eugénia

O Bom Amar

Mesa Farta

Antunes

Scala Palace

Pombeiro

Manuel Alves

Monte Aventino

Filha Mãe Preta

Palmeira

Marinheiro

Cufra Grill

Your Palace

Nun Álvares

Cristal Palace

Casa Inês

Favo de Mel

Solar do Pátio

Convívio

éLeBê - Baixa

Lareira

A Regional Costa Cabral

Peza Arroz

Cidade

Diú Palace


Download (347KB)
      Comunicado de Imprensa
voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros