Notícias

a a a
22 de Junho de 2015

Inaugurado Caminho Pedonal que liga Apeadeiro da Palmilheira ao Parque Aventura LIPOR

A LIPOR e os seus Municípios Associados inauguram hoje, oficialmente, o Caminho Pedonal de acesso ao Parque Aventura da LIPOR.

Integrada na sua estratégia de Sustentabilidade e no projeto de Biodiversidade que promove com diversos parceiros, a LIPOR decidiu criar um caminho pedonal que sirva de acesso ao Parque Aventura. O objetivo é a promoção da Mobilidade Sustentável, permitindo à população o acesso ao Parque sem ser em viatura própria, minimizando assim, as emissões associadas. Para o efeito foi criada uma parceria com a CP, para oferecer ao público pacotes de viagens mais atrativas, nomeadamente a nível económico.

Desde 2010 que o Parque Aventura, anualmente, entre maio e setembro, este espaço abre as suas portas à Comunidade permitindo à mesma fruir do espaço, quer a nível de infraestruturas, quer a nível de atividades. Fruto da preocupação em recuperar os passivos ambientais das zonas envolventes, e, no âmbito da Estratégia de Biodiversidade da Lipor, a abordagem ao Rio Tinto tem assumido, também, um papel importante.

Assim, neste Caminho, hoje inaugurado, pretende-se, igualmente, promover o leito do Rio e o contacto da população com o mesmo, ajudando na sua proteção, divulgação, preservação e valorização do património ambiental.

Informações Importantes

O Caminho poderá ser utilizado, de maio a setembro, nos seguintes moldes:

  • 3.ª e 5.ª –feira – para grupos organizados que visitem o Parque Aventura, mediante marcação prévia.
  • Sábados e Domingos – aberto à população em geral, no horário de funcionamento do Parque Aventura (10h-19horas).

 
 
Todas as fotos disponíveis na galeria.
voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros