Porque é que se devem espalmar as embalagens?

a a a


Se respondeu "Para ocupar menos espaço no ecoponto” PARABÉNS, acertou na resposta correta!!

Sempre que possível,escorra todo o conteúdo das embalagens e espalme-as, de forma a ocuparem menos espaço. Desta forma, para além de ocuparem menos espaço em casa diminuírem o número de deslocações ao ecoponto, também se reduz o volume que vão ocupar no contentor diminuindo os custos e a poluição provocada pelo transporte e armazenamento desses materiais.

As garrafas, garrafões e recipientes de plástico, para que não voltem à sua forma original, deverão ser-lhes colocadas as respetivas tampas após terem sido espalmadas.

As embalagens ECAL(Embalagens de Cartão para Alimentos Líquidos, mais conhecidas como Tetrapack) devem igualmente ser escorridas e espalmadas. 300 Embalagens ECAL de 1 litro vazias e espalmadas ocupam o espaço equivalente a 14 litros! Imagine a poupança de espaço que podemos criar com este simples gesto!

Da próxima vez que for ao ecoponto, lembre-se que este poderá conter muito mais do dobro dos materiais se estes forem espalmados!

Depois é só colocar no Ecoponto Amarelo onde serão encaminhadas para a indústria recicladora e transformadas em outros objetos.

Assim, quanto mais embalagens de Plástico/Metal encaminharmos para reciclagem, mais garantimos que as mesmas poderão vir a ser integradas no processo de fabrico de novos materiais e a correta separação deste tipo de material é fundamental para o sucesso de todo o processo.

Por isso, já sabe: EMBALAGENS DE PLÁSTICO/METAL sempre no ECOPONTO AMARELO!

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros