Quantas vezes pode o papel usado ser reciclado?

a a a

 

Se respondeu "Até 5 vezes” PARABÉNS, acertou na resposta correta!!

Ao contrário do que muitos pensam, o papel/cartão reciclado é já uma realidade na vida de todos nós! O papel reciclado tem inúmeras e úteis aplicações. São muitos os produtos que diariamente se consumem onde as fibras de papel/cartão recuperadas e recicladas estão presentes. A partir do papel reciclado fabrica-se papel novo, papel de jornal (tem cerca de 80% de fibras recuperadas), revistas, livros, papel higiénico, guardanapos, papel absorvente… Das embalagens de detergente às caixas de sapatos, passando pelo papel de embrulho, envelopes e pelas caixas de comida, são vários os produtos que consumimos que são feitos a partir de papéis usados.

A vida do papel não termina com a sua utilização, uma vez que o papel usado pode ser reciclado até 5 vezes! As fibras de papel recuperadas são reutilizadas no fabrico de novos produtos de papel, conferindo assim ao papel usado uma nova vida.

Contudo, e para que a reciclagem seja uma realidade, a colaboração dos consumidores é fundamental - na prática, a reciclagem tem início na separação doméstica das embalagens usadas, sem a qual este processo não é possível!

A reciclagem de papel usado poupa recursos naturais e contribui para a defesa do ambiente. Papel reciclado não é sinónimo de papel sem qualidade - é antes um sinal de qualidade de vida! A reciclagem começa pela separação doméstica das embalagens usadas e a sua colocação no Ecoponto AZUL. O seu gesto conta! Recicle: o seu papel é essencial!

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros