“Separar os materiais dá muito trabalho!”

a a a


Se respondeu "Muito pelo contrário! Até me poupa tempo nas deslocações ao contentor!” PARABÉNS, acertou na resposta correta!!

Muito pelo contrário! Separar os materiais facilita-lhe imenso a tarefa de encaminhamento dos seus resíduos e ajuda-o a poupar o seu precioso tempo! Ora veja como...

Cada cidadão produz em média cerca de 1,30 Kg/dia de resíduos (área Lipor). Ora, se esses resíduos não forem separados, serão todos encaminhados para a fração indiferenciada – vulgo "lixo” – implicando que tenha que se deslocar ao contentor, para os depositar, uma ou mais vezes por dia...

Ao separar os seus resíduos – papel/cartão, plástico/metal, vidro e indiferenciado – não terá necessidade de tantas deslocações para os depositar nos locais adequados e desta forma poupa tempo.

Se tiver crianças em casa ou simplesmente gostar de se dedicar aos trabalhos manuais, poderá adaptar caixas de cartão decorando-as – com pinturas ou colagens – com temas alusivos a cada tipo de material e fazer dessas caixas os "ecopontos domésticos”. Desta forma até será mais agradável separar e estará a envolver e sensibilizar toda a família para a questão da separação e reciclagem.

Como vê, a separação simplifica as suas tarefas diárias e a inda lhe dá tempo para se dedicar e passar mais tempo com quem mais gosta!

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros