Separar os Resíduos tira emprego às pessoas?

a a a
 
 
Se respondeu "É mentira” PARABÉNS, acertou na resposta correta!!
 
Muito pelo contrário! De acordo com um estudo intitulado "Mais trabalho, menos lixo”, da associação Friends of the Earth Europe, pelo menos 500 mil novos postos de trabalho poderiam ser criados, se os países da União Europeia (UE) reciclassem 70% dos resíduos que geram. 
 
O estudo concluiu também que, se os resíduos fossem reciclados em vez de serem encaminhados para aterros, poderiam gerar-se dez vezes mais postos de trabalho.
 
A Friends of the Earth Europe assinala que os aterros e incineradoras são o destino final de mais de 5.000 milhões de toneladas de resíduos por ano nos países da UE. Por isso, estima que, se todo este material fosse reciclado, "seria possível poupar o equivalente a 148 milhões de gases de efeito de estufa ou o equivalente a retirar das estradas cerca de 47 milhões de carros”.
 
Segundo um estudo do Instituto Superior Técnico e da consultora 3Drivers, a pedido da Sociedade Ponto Verde, em Portugal, a reciclagem de embalagens emprega diretamente quase 2.400 pessoas e gera, de forma indireta, um total de 7.000 postos de trabalho nas empresas que entram no sistema. 

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros