Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR) 2017

a a a

Em 2017, a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR) terá lugar entre 18 e 26 de novembro.

As inscrições estarão abertas entre 1 de setembro e 03 de novembro de 2017.

Aceda aqui à Ficha de Inscrição (apenas para Proponentes da área de influência da LIPOR). Após a análise da sua proposta de ação, receberá uma e-mail com o link de acesso às ferramentas de comunicação de forma a poder fazer a sua promoção junto do seu público.

Dentro destas datas, qualquer proponente de projeto poderá submeter a sua ação e desta forma, participar na EWWR 2017!

Antes de submeter a sua ação, verifique se existe Coordenador para a sua região. Caso contrário, deverá registar-se diretamente junto do secretariado da EWWR. Para mais informações contacte EWWR Secretariat - contact@ewwr.eu

Além disso, sabia que todos os anos a EWWR tem um tema central? São os chamados "Dias temáticos” de prevenção. No ano passado, o foco foi na desmaterialização: fazer mais com menos! Há dois anos atrás foi sobre desperdício alimentar e há três anos foi a reutilização. Os temas da Semana não obrigam a desenvolver ações relacionadas com o tema. Cada proponente é livre de escolher outro tema ligado à redução de resíduos.

Para a edição deste ano, o dia temático de prevenção incidirá sobre: Reutilização e Recuperação: dá-lhe uma nova vida! Encorajamos por isso a dinamização de ações sobre este tema.

Acreditamos que se trata de um problema crucial e por isso foram desenvolvidas algumas fichas técnicas e orientações para ajudá-lo.

Poderá consultá-las aqui: www.ewwr.eu/en/support/thematic-days-2017. Um poster promocional também estará disponível em breve!

Por todos estes motivos, reserve já na sua agenda a data de 01 de setembro - abertura de inscrições - e 18 a 26 de novembro - EWWR 2017.

Estamos ansiosos para ver novamente este ano as suas extraordinárias ações em nome da redução de resíduos!


voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros