Monitorização Ambiental

a a a
Centro de Triagem

Monitorização Ambiental
O Plano de Monitorização Ambiental foi concebido, tendo como principal objetivo acompanhar e avaliar os efeitos no ambiente circundante, produzidos pelo funcionamento do Centro de Triagem Lipor. Este plano contempla a monitorização da qualidade dos recursos hídricos, das emissões gasosas, da qualidade das águas residuais, do ruído ambiental, entre outros.
 
Estão também definidas as responsabilidades e as práticas operacionais para a prevenção e controlo dos derrames de óleo, produtos químicos e das escorrências provenientes de lavagens, ocorridas nas instalações do Centro de Triagem Lipor

Monitorização de Higiene e Segurança
No decorrer da implementação do sistema de segurança, higiene e saúde, efetuou-se uma avaliação exaustiva dos riscos inerentes às diferentes atividades da Lipor, a partir da qual se definiram várias ações para minimizar o risco de acidentes, não só com os colaboradores da Lipor, mas também aos cidadãos que nos visitam e entidades quer prestam serviços nas nossas instalações.

A semelhança do sistema de gestão da qualidade e ambiente, também na área da segurança, higiene e saúde, se realizam diversas atividades de monitorização, tais como: Avaliação da qualidade do ar interior, do ruído nos postos de trabalho, das condições de iluminação, etc.

Tendo em conta a natureza da atividade e a facilidade de combustão do material recolhido seletivamente (papel, plásticos, etc.), implementou-se no Centro de Triagem um Plano de Resposta a Emergências.

Este Plano foi amplamente divulgado junto de todos os colaboradores da Lipor de modo a que todos conheçam em situação de emergência, as funções que deles se esperam. As ações de formação com equipas de Bombeiros, bem como com a Brigada de Minas e Armadilhas da Polícia de Segurança Pública, são apenas alguns exemplos do cuidado com que formamos os nossos colaboradores, de modo a que todos estejam à altura de dominar ocorrências inesperadas.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros