Mercado de Vila do Conde | Apresentação do projeto "Gestão Inteligente dos Resíduos"

a a a

Com vista à reabilitação e dinamização do Mercado Municipal de Vila do Conde, a Câmara Municipal iniciou um processo de revitalização do espaço através da concessão de atividades diversificadas, da modernização de infraestruturas e da alocação de equipamentos inovadores, promovendo a qualidade de vida dos munícipes.

Neste contexto, com o apoio da Lipor e da Sociedade Ponto Verde, foi criado o projeto-piloto Gestão Inteligente dos Resíduos, no âmbito do qual será instalado, no Mercado Municipal, um equipamento inovador de deposição de resíduos com sistema de identificação do utilizador. Este projeto pretende sensibilizar os comerciantes da Feira e do Mercado e potenciar uma melhor e mais sustentável gestão dos resíduos.

No passado dia06 de novembro realizaram-se, no Teatro Municipal, duas sessões de apresentação do projeto dirigidas aos comerciantes da Feira e do Mercado Municipal de Vila do Conde.

Esta sessão pública foi dinamizada pela Divisão de Ambiente da Câmara Municipal e contou com a presença da Dr.ª Lurdes Alves, Vereadora do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Município.

Paralelamente, o Município e a Lipor têm realizado inquéritos de diagnóstico da situação atual na área dos resíduos urbanos, de forma a poder apresentar os objetivos do projeto a cada um dos comerciantes envolvidos.

O arranque do projeto está previsto para o final do mês de novembro, refletindo mais uma ação inovadora do Município de Vila do Conde na área do Ambiente e Sustentabilidade.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros