Valorização Energética - CVE

a a a
Central de Valorização Energética Lipor e Aterro Sanitário da Maia: do lixo à luz!
 
A Central de Valorização Energética da Maia tem como objetivo a valorização, na forma de energia elétrica, da fração de resíduos que não possa ser aproveitada através dos processos de compostagem e reciclagem.
 
Em complemento, o Aterro Sanitário da Maia anexo à Central de Valorização Energética, destina-se a receber os subprodutos resultantes do processo de valorização energética dos resíduos instalado na Central, e os resíduos excedentes nos momentos de impossibilidade de tratamento em qualquer um dos pólos de tratamento industrial implementados pela Lipor.
 

Sobre as Visitas

As visitas constituem uma atividade diária da LIPOR. Podem ser efetuadas por Grupos, Escolas, Associações, Instituições ou Empresas.
 
No caso de visitas de estudo, o grupo de visitantes deve pertencer, no mínimo, ao ensino secundário (idades superiores a 15 anos) e deve ser sempre acompanhado, pelo menos, por um professor; 

O Grupo de visitantes não deverá exceder as 25 pessoas;
 
A realização da visita à Central de Valorização Energética está dependente/condicionada pelos períodos de Paragem Técnica Programada, em que decorrerem trabalhos de manutenção, não podendo ser realizadas visitas por questões relacionadas com a segurança dos próprios visitantes.
 
A visita deve ser marcada com um mínimo de 5 dias de antecedência, sendo que estará sempre sujeita a disponibilidade de data e horário pretendidos.
 
 
Poderá também solicitar a marcação da visita por telefone (229 477 580) ou e-mail para joao.rodrigues@lipor.pt
 
Os pedidos de marcação encontram-se, sempre, sujeitos a posterior confirmação escrita pela LIPOR. 
voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros