Identificação das Partes Interessadas

a a a

Em 2010, deu-se início ao processo de envolvimento das Partes Interessadas de acordo com os princípios da norma AA1000APS (2008), utilizando-a como instrumento de transparência e governança corporativa. A essência desta norma assenta na aprendizagem e desempenho social, ético, ambiental e económico das Organizações, orientando para uma Estratégia de sustentabilidade, através do relacionamento com as suas Partes Interessadas.

A LIPOR, consciente que a criação de sinergias com as suas Partes Interessadas permite um alinhamento da sua atividade aos valores e expectativas das mesmas, estabeleceu um processo de auscultação e envolvimento, de ciclos de dois anos, assegurando assim uma adequada resposta face às mudanças organizacionais e do negócio.

Em 2014 foram promovidas um conjunto de atividades, que por terem uma periodicidade bienal, voltaram a ser alvo de análise no ano de 2016: Atualização das Partes Interessadas; Revisão da matriz de influência-dependência; Auscultação às Partes Interessadas; Definição temas materiais e Matriz de materialidade. 

A Matriz de Influência-Dependência, revista em 2016, tem como objetivo posicionar as Partes Interessadas consoante o seu grau de influência (alta ou baixa) e dependência (alta ou baixa) à Organização: 







voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros