Princípios da Norma AA1000 (2008)

a a a
A norma AA1000APS (2008) fornece PRINCÍPIOS que possibilitam às organizações comprometidas com a sustentabilidade enquadrar e estruturar a forma como compreendem, gerem, implementam, avaliam e comunicam a sua prestação de contas.
A prestação de contas consiste em reconhecer e assumir com responsabilidade e transparência os impactes nas partes interessadas das políticas, decisões, ações, produtos e desempenho a eles associados.

São três os Princípios AA1000 da AccountAbility:

  • Princípio da Inclusão: A LIPOR deve ser inclusiva, fomentando a participação das Partes Interessadas no desenvolvimento e implementação de uma resposta estratégica e responsável, em relação à Sustentabilidade.
  • Princípio da Relevância: A LIPOR deve identificar os assuntos materialmente relevantes para a Organização e respetivas Partes Interessadas.
  • Capaciade de Resposta: A LIPOR deve dar resposta aos assuntos suscitados pelas Partes Interessadas e que afetem o seu desempenho sustentável, através de decisões, ações e desempenho, bem como através da comunicação com as Partes Interessadas.

A estratégia de comunicação adotada pela LIPOR está plasmada no mapeamento dos Mecanismos de Comunicação e Envolvimento com as Partes Interessadas, associados com a sua causa principal e respetivo impacto: 

Mecanismos de Comunicação e Envolvimento com as Partes Interessadas: 


 

Consulte os nossos Relatórios de Sustentabilidade para conhecer tudo em pormenor…


voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros