Rlab

a a a
 
 
 
 
O RLAB pretende ser um projeto de parceria com diferentes entidades que assegure uma transmissão de conhecimentos e experiências para os seus utilizadores rumo a uma sociedade do conhecimento e da reciclagem.

O RLAB é um espaço reabilitado da Lipor que servirá de laboratório de conhecimento onde os seus utilizadores poderão aprender a recuperar equipamentos elétricos e eletrónicos, a criar os seus próprios equipamentos e a prolongar o tempo de vida útil dos mesmos.

A proposta do RLAB suporta-se na hierarquia de gestão de resíduos (nomeadamente a Prevenção e Reutilização) permitindo concretizar um projeto que realce as diferentes possibilidades de atuação de um sistema de gestão de resíduos em particular no que respeita à recuperação de REEE e ao fomento da reutilização de equipamentos.

Este é um conceito desenhado e pensado para a comunidade, fomentando uma educação técnica informal, vindo proporcionar o ambiente ideal para a inovação.

Os projetos são desenhados e concebidos em conjunto com os técnicos responsáveis pela gestão do RLAB, assegurando uma aprendizagem assente no "Learn by Doing”.

Trata-se de um laboratório que privilegia a reutilização e recuperação dos equipamentos objetivando também a pesquisa e o levantamento da tipologia de danos a que os equipamentos estão sujeitos.

O RLAB suporta-se também em objetivos sociais, procurando através do conhecimento transmitido fomentar o empreendorismo, desenvolvendo competências bases nos formando que lhes permita criar atividade de recuperação dos equipamentos elétrico e eletrónicos.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros