Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável

a a a

Transformar o nosso mundo: a agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável

"A atividade, o investimento e a inovação empresariais privadas são dos mais importantes motores de produtividade, de um crescimento económico inclusive e da criação de emprego. Reconhecemos a diversidade do setor privado, desde as microempresas a cooperativas multinacionais. Exortamos as empresas a aplicar as suas criatividade e inovação para resolver os desafios de desenvolvimento sustentável.Artigo 67 acordado por todos os 193 Estados-Membros das Nações Unidas.

Em setembro de 2015, os Estados Membros das Nações Unidas adotaram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que definem a agenda global para o desenvolvimento sustentável até 2030.

Esta Agenda é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade, sendo que as Empresas desempenham um papel muito relevante nesta concretização.

São 17 os Objetivos para transformar o nosso mundo, para a promoção da prosperidade comum e do bem-estar para todos ao longo dos próximos 15 anos

A LIPOR, assumindo o desafio da Sustentabilidade e estando comprometida com as prioridades globais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, interliga-os às suas estratégias empresariais.


voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros