26 Mar

Programa Metro Quadrado continua vivo e em força quatro anos depois

Orgulhosamente anunciamos os resultados incríveis do nosso projeto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade, financiado pelo Fundo Ambiental - Programa Metro Quadrado - executado no ano de 2019!

Após 4 anos de trabalho árduo e dedicação, estamos emocionados em partilhar o testemunho do sucesso das nossas intervenções e técnicas aplicadas nas áreas intervencionadas.

Antes, as áreas eram densamente infestadas por plantas invasoras, Hakea e Acácias, representando uma ameaça à biodiversidade local. No entanto, graças ao nosso esforço coletivo, transformamos esses locais com exuberante vegetação autóctone.

Hoje, estamos encantados em observar que a manutenção é mínima, com quase nenhuma rebentação das invasoras. Este é um testemunho do trabalho de equipa, do poder da perseverança e do conhecimento em ação. Este é um trabalho que não se faz sozinho pelo que agradecemos à Associação Parque das Serras do Porto e ao Município de Gondomar por todo o apoio disponibilizado.

Ao desenvolver este projeto aprendeu-se muito ao nível das técnicas utilizadas ao longo do tempo e estamos comprometidos em continuar a replicá-las em diversos locais, promovendo a conservação e restauro da nossa paisagem e preciosa natureza.

Mais uma vez, obrigado a todos os envolvidos neste projeto e continuaremos a trabalhar incansavelmente para proteger e preservar a nossa Floresta e as gerações futuras.

Juntos, podemos fazer a diferença!

#fundoambiental #biodiversidade #adaptacaoalteracoesclimaticas #serrasdoporto #gondomar #lipor #metroquadrado

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi