25 Mar

Comic Con implementa boas práticas no seu processo de gestão de resíduos com o apoio técnico da LIPOR

Preocupada em melhorar a sua atuação sustentável, a Comic Con recebeu o apoio técnico especializado da LIPOR para implementação de boas práticas ambientais no seu processo de gestão de resíduos.

Numa parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, a Rede Ambiente e o Exponor, foram sensibilizadas 345 pessoas, entre as equipas de limpeza, restaurantes, expositores e patrocinadores do evento. Além disso, foram instalados 160 equipamentos para entrega seletiva de papel e cartão, embalagens de plástico e metal, vidro e resíduos alimentares, nos vários pavilhões do evento.

Como resultado, foram entregues nos dias do evento 780 kg de papel e cartão, 1340 kg de embalagens de plástico e metal, 120 kg de vidro e 300 kg de resíduos alimentares, o que totalizou 2540 kg de resíduos corretamente encaminhados para reciclagem.

O evento, realizado entre os dias 21 e 24 de março, promove a indústria da Cultura Pop e aproxima os fãs e a comunidade deste universo. O objetivo da atuação da equipa LIPOR foi atingir níveis de excelência relacionados com a reciclagem e as práticas sustentáveis.

A Comic Con Portugal, que há 10 anos realiza o evento no País, é candidata à Certificação Coração Verde, reconhecimento atribuído pela LIPOR a entidades e eventos com comprovadas boas práticas de gestão de resíduos e sustentabilidade.

Além do apoio técnico especializado e da sensibilização realizada por técnicos LIPOR, a participação da LIPOR no evento contou com um espaço instagramável que teve o objetivo de levar todos os visitantes do evento a refletir sobre o seu papel na reciclagem.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi