Relato de Sustentabilidade

Partilhamos com os outros as nossas lições aprendidas...

... e publicamos o Relatório de Sustentabilidade e o Relatório & Contas pelo 15° ano consecutivo, reportando a nossa atividade do ano civil de 2018.

Com o objetivo de comunicar o desempenho da Organização, demonstrando a evolução dos assuntos económicos, ambientais, sociais e operacionais, os nossos relatórios constituem uma ferramenta de análise da estratégia organizacional, bem como, de proximidade com as nossas Partes Interessadas. A edição destes importantes documentos é, pois, para a LIPOR e os seus Municípios Associados o reforço do empenho com os princípios de transparência e de envolvimento com as nossas Partes Interessadas.

Na edição deste ano quisemos dar a conhecer os NOSSOS COMPROMISSOS. Assim, ao longo dos capítulos poderá saber mais acerca do Compromisso com a Agenda 2030 das Nações Unidas - os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável, com as Alterações Climáticas, a Biodiversidade e a Economia Circular.


À semelhança das melhores práticas, para garantir a fiabilidade dos dados apresentados, o Relatório de Sustentabilidade 2018 da LIPOR foi auditado pela Ernst & Young Audit & Associados - Sroc S.A., tendo sido enviado ao Conselho de Administração a Declaração de Verificação Externa e a Licença da norma AA1000APS.

Este relatório foi preparado de acordo com o Global Reporting Initiative (GRI) Standards: opção Core. O GRI Standards são os primeiros standards globais para relatórios de sustentabilidade, representando, por isso, a melhor prática global para relatar os impactos económicos, ambientais e sociais das Organizações.


O Relatório está publicado na íntegra exclusivamente em versão digital, tendo sido distribuída uma versão resumo impressa onde se destacam os principais indicadores.

Pode consultar todos os nossos Relatórios de Sustentabilidade na área da Biblioteca do Portal.