31 Mai

A Fundação de Serralves e a LIPOR apresentam, em conferência de imprensa, a 7.ª edição do Bioblitz

A Fundação de Serralves e a LIPOR promovem a 7.ª edição do evento Bioblitz, que em 2021 apresenta um novo formato, firmando a sua importância junto da comunidade educativa e público geral, enquanto catalisador do conhecimento sobre biodiversidade urbana.

Online com atividades durante cinco dias, dirigidos em exclusivo às Escolas, entre 31 de maio e 4 de junho,
No fim-de-semana, nos dias 05 e 06 de junho, para todo o público no Parque de Serralves (entrada gratuita).

"Descobre a Natureza do Parque de Serralves com a Lipor” é o tema da 7ª edição de 2021 do Bioblitz que durante uma semana, no formato online de segunda a sexta-feira e no Parque de Serralves no fim-de-semana, receberá visitantes de todo o país.

O Bioblitz é um evento pedagógico e científico de referência, no âmbito da educação e sensibilização para o Ambiente, Biodiversidade e Sustentabilidade. Procura dar a conhecer a fauna e flora do Parque de Serralves, promovendo a consciencialização da comunidade para a importância da biodiversidade, através da conexão entre metodologias exploratórias, científicas, artísticas e culturais, na construção de uma narrativa contemporânea para a sustentabilidade, inspirada no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, "Proteger a Vida Terrestre”.

Em 2021, o evento conta com um programa diverso, constituído por Oficinas, Saídas de Campo, Visitas Temáticas e Espetáculos!

E um fim-de-semana dedicado à exploração e partilha do conhecimento sobre Biodiversidade. Um convite para experienciar o Parque de Serralves!

Conheça todas as atividades no Comunicado de Imprensa.