30 Set

Área Metropolitana do Porto apresenta Plano de Ação para a Gestão Sustentável dos RCD

O Plano de Ação para a Gestão Sustentável dos Resíduos de Construção e Demolição (RCD), desenvolvido pela Área Metropolitana do Porto (AMP) em parceria com a LIPOR e com a Associação Smart Waste Portugal, e com o apoio da 3drivers e da FCT-NOVA, inclui um conjunto de 20 medidas organizadas em quatro eixos de intervenção prioritários para a gestão dos RCD na AMP. Estas medidas deverão ser implementadas pelos municípios, com o apoio da AMP, contribuindo para tornar a região numa referência nacional da gestão sustentável dos RCD, promovendo a prevenção da sua produção e a sua correta gestão, em linha com os princípios da Economia Circular.

O Plano de Ação concretiza o trabalho realizado pela AMP, Lipor e Associação Smart Waste Portugal, e pelos municípios durante os últimos dois anos. Durante este período, foram dinamizadas ações de formação, visitas de campo, sessões de trabalho com técnicos e empresas de construção, entre outras iniciativas, permitindo definir uma estratégia concertada para a melhoria da gestão dos RCD em toda a área metropolitana.

Veja o Comunicado de Imprensa na integra aqui.