12 Mai

LIPOR lança Ações de Formação para um Oceano mais Sustentável

Estas ações, que se iniciam no dia 18 de maio, serão desenvolvidas no âmbito do projeto "Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar”, em parceria com o IPDJ e ao abrigo do Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono ‘Programa Ambiente’, do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2014-2021- Small Grants Scheme #1.

Dada a crescente necessidade de Literacia do Oceano torna-se fundamental o aumento do conhecimento e o envolvimento ativo dos cidadãos para a preservação do Oceano e dos seus serviços. Como tal, as ações de formação Oceano Sustentável, têm como objetivos:

  • Compreender a importância do Oceano e as consequências das alterações climáticas e do lixo marinho;
  • Disponibilizar ferramentas que contribuam para a mudança de comportamentos a nível ambiental;
  • Esclarecer a importância da Prevenção e da Reciclagem dos resíduos como contributo ao combate do lixo marinho.
As ações são respetivamente direcionadas a técnicos e decisores políticos dos 8 municípios da LIPOR, profissionais do mar (pescadores, vendedores das lotas, operadores turísticos, operadores dos concessionários de praia), membros de organizações com interesse na preservação do oceano, agentes educativos, bem como à população em geral.

As formações são gratuitas para formandos que residam ou exerçam a sua atividade profissional nos oito municípios da LIPOR.

Para obter mais informações e para formalizar a sua inscrição, basta aceder a https://www.lipor.pt/pt/academia-lipor/formacao-tecnica/ e consultar a ação que mais se adequa ao seu perfil.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi