29 Set 2021

LIPOR reconhece Melhores Ações de Prevenção de 2020

Em 2021 a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR) decorrerá entre os dias 20 e 28 de novembro. As inscrições e o registo de ações estão abertas até 12 de novembro de 2021.

Dando o pontapé de saída para esta iniciativa, decorreu hoje, dia 29 de setembro, o Programa de Formação para a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, destinada a todos os proponentes de ações para a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos. A iniciativa pretendeu explorar e fornecer ferramentas práticas sobre o tema selecionado da EWWR 2021 "Comunidades Circulares” e promover e divulgar boas práticas entre os parceiros.

É de destacar, ainda, o Reconhecimento da LIPOR e dos seus Municípios Associados das Melhores Ações dinamizadas em 2020 na sua área de atuação.
Uma ação em cada categoria (Autoridade Pública, ONG, Empresa, Estabelecimento de Ensino e Cidadão Individual) foi selecionada, tendo como base os critérios de Originalidade, Abordagem ao tema da EWWR, o Alcance e Impacto na comunidade.

As ações reconhecidas foram as seguintes:

A participação superou as expectativas da Organização, com a presença de 100 participantes.

Estamos confiantes que em 2021 vamos ultrapassar o número de iniciativas registadas no ano passado! Contamos com todos!

Mais informações sobre a Semana Europeia da Prevenção.

Download: Comunicado de Imprensa