10 de outubro

Data
10 de outubro
Local
Casa do Corim
Duração
Das 14h00 às 18h00
10 de outubro
A Casa do Corim abre as portas para uma tarde de atividades para toda a família.
Workshop de Alimentação Sustentável, com Cristina Ferreira
Das 14h30 às 16h30

Aprenda a fazer escolhas alimentares mais conscientes, reduzir o desperdício e valorizar produtos locais e sazonais. Descubra dicas práticas para uma alimentação saudável, sustentável e amiga do ambiente. Junte-se a nós nesta experiência de aprendizagem e mudança positiva! 

Inscrição gratuita, mas obrigatória AQUI

Mercado Urbano
Das 14h00 às 18h00

A Casa do Corim recebe mais um mercado urbano que expressa contemporaneidade e sustentabilidade. Esperamos por si!
Um Workshop de Arrepiar!
Das 15h00 às 17h00

Morcegos, aranhas e outras criaturas que nem sempre são vistas com bons olhos vão ser as protagonistas deste workshop… e talvez não sejam assim tão assustadoras como parecem!

Vamos conhecer melhor estes pequenos habitantes da natureza e dar-lhes uma nova vida através da criação de peças com materiais reutilizados. Um momento criativo e divertido para descobrir, experimentar e perceber que, na natureza, até aquilo que nos faz arrepiar tem o seu papel.
Visita Guiada e Documentada à Exposição "Vista Alegre: um Itinerário Artístico"
Das 16h00 às 17h00

Venha acompanhar-nos, no dia 10 de outubro, entre as 16h00 e as 17h00, numa visita guiada e documentada à exposição Vista Alegre: Um Itinerário Artístico e descobrir as histórias, os autores e os processos criativos que marcaram a evolução artística da Vista Alegre ao longo dos séculos XX e XXI. Através das peças em porcelana, dos desenhos, projetos e estudos preparatórios, esta visita convida a conhecer mais de perto o diálogo entre a produção da Vista Alegre e diferentes áreas da criação artística, revelando as ideias, experiências e colaborações que contribuíram para a construção da identidade artística de uma das mais reconhecidas marcas portuguesas. Uma oportunidade para olhar para a porcelana para além da peça final e descobrir o percurso criativo que está por detrás de cada peça.

Música no Corim 
Das 16h00 às 17h00

A Casa do Corim dá as boas‑vindas à Banda Marcial de Gueifães para uma atuação que promete envolver todos os sentidos. Uma celebração musical que se integra no ambiente único da Casa, unindo património, cultura e comunidade num momento cheio de ritmo e alma.
NOTAS
ENTRADA GRATUITA

A programação pode sofrer alterações sempre que se justifique. 
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi