50 mil participantes no Bioblitz em Serralves

a a a

 

A 6ª edição do Bioblitz tornou a bater recordes, com 49.732 participantes nas várias atividades ao longo da semana e no fim-de-semana.

Com efeito, em 2019, ano em que se celebra o 30º aniversário de Serralves, o Bioblitz registou o número mais alto de visitantes de todas as suas seis edições.

Para este resultado contribuiu de forma determinante a cada vez mais expressiva participação das escolas, do pré-escolar ao 3º ciclo do ensino básico e secundário, de vários pontos do país e o forte envolvimento de diversas autarquias de todo o país que se juntaram ao evento, nomeadamente dos municípios associados da Lipor.

As muitas famílias que, apesar da chuva e do frio, resistiram e animaram o fim-de-semana do Parque de Serralves, contribuíram também para a afirmação do Bioblitz como o maior evento de promoção da educação ambiental realizado em Portugal.

De segunda a sexta-feira, de 01 a 05 de abril, o Bioblitz destinou-se exclusivamente a escolas. No fim-de-semana, 06 e 07 de abril, o evento abriu-se a todo o público.

Esta foi a 6ª edição do Bioblitz, evento que tem como objetivo divulgar o conhecimento científico sobre a biodiversidade urbana através do contacto do público com Investigadores e da sua participação em atividades científicas e pedagógicas. O evento reuniu alunos, professores, especialistas de várias áreas, famílias e outros membros da comunidade, com a determinação comum de descobrir a biodiversidade de um espaço único como o Parque de Serralves.

O BioBlitz foi realizado, como habitualmente, em parceria com o CIBIO-In- BIO, com o apoio da LIPOR e dos seus 8 municípios associados (Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa do Varzim, Valongo e Vila do Conde) e a participação de parceiros como diversos Municípios Fundadores de Serralves (Caminha, Ovar, Ponte de Lima, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vila Nova de Famalicão e Vila Real).

E foi fantástico ver o sorriso das crianças (e dos adultos) no final de um dia em cheio!

BIOBLITZ 2019

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros