Escola Básica Dr. Carlos Pinto Ferreira (Junqueira) reduz em 61% o desperdício alimentar

a a a

Reduzir o desperdício alimentar é uma atitude que envolve diversos parceiros, principalmente se estivermos a pensar no longo prazo.

Esta questão é mais premente quando falamos de um ambiente escolar em que para além da escola (corpo docente e discente) as crianças são também um ator-chave e têm que ser envolvidas em todo o projeto.

A escola é, de facto, um veículo primordial para fazer renascer a perceção do valor dos alimentos nas nossas crianças e, portanto, promover a redução do seu desperdício!

Foi isto a que se propôs a Escola Básica Dr. Carlos Pinto Ferreira, na Junqueira em Vila do Conde, com a implementação do projeto Dose Certa em parceria com a Lipor. Com o envolvimento e empenho de todos e a adoção de práticas mais sustentáveis conseguiu-se reduzir o desperdício alimentar da cantina escolar em 61%, um valor muito significativo.

Campanhas escolares de sensibilização renovadas são fundamentais para assegurar uma consciência ativa! Parabéns a todos os intervenientes pelo excelente resultado!

Saiba mais sobre os projetos de Desperdício Alimentar aqui!
voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros