Espinho consegue valor mensal mais elevado de recolha seletiva de resíduos verdes recolhidos

a a a

O Município de Espinho bateu o recorde mensal de resíduos verdes recolhidos seletivamente em julho de 2019, ultrapassando as 60 toneladas recolhidas desta tipologia de resíduos. Para este valor contribuiu a recolha seletiva porta-a-porta de resíduos verdes na zona de Anta/ Guetim, com mais de 41 toneladas recolhidas, tendo sido um dos melhores meses desde janeiro de 2019. Nesta zona de Anta/ Guetim o Município de Espinho disponibiliza aos cidadãos mini-bags para a deposição e recolha dos resíduos verdes seletivamente.

No âmbito do Projeto Resíduos Verdes 2020 a LIPOR e os seus Municípios Associados promovem a recolha gratuita de resíduos verdes junto dos cidadãos, através de serviços gratuitos de recolha a pedido, porta à porta ou em sistemas de proximidade.

Em 2019 a recolha seletiva de resíduos verdes em Espinho permitiu já encaminhar mais de 360 toneladas de resíduos verdes para valorização orgânica, permitindo a sua transformação e a produção de um adubo natural de alta qualidade – o NUTRIMAIS.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros