Festival Aquaporto está de volta para chamar a atenção sobre o Planeta Água

a a a

O "Planeta Água" será a figura central da sexta edição do Festival Aquaporto 2019, que leva ciência, animação e cultura ao Parque da Cidade entre os dias 11 e 13 de outubro.

Realizado anualmente, o Aquaporto tem desta vez como imagem central o globo terrestre que o grafiter portuense Hazul pintou para o renovado Pavilhão da Água. O festival é um evento dedicado aos recursos hídricos e à sensibilização para a importância da preservação dos mesmos, continuando a apostar na componente científica e prática, de modo a conjugar o saber e a animação.

A iniciativa, promovida pela Câmara do Porto, tem um público-alvo transversal que passa pela comunidade escolar, famílias e turistas, pelo que a programação tem um cariz científico, mas também cultural e artístico.

Também a Lipor se vai associar a esta festa, com a promoção de dois Workshops de Plasticologia, em parceria com o Oceanário de Lisboa e com workshops variados de reutilização ao longo do fim-de-semana tão do agrado não só dos mais novos, mas também dos mais crescidos,

No domingo todos aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de fazer o seu Rastreio, terão à sua disposição a unidade móvel do Recicla-te. Será que tens um problema?

Vai ser um fim-de-semana cheio de animação. Não falte!

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros