Lipor apresenta Estratégia de Gestão de Biorresíduos em Viana do Castelo

a a a

Decorreu hoje, dia 17 de abril, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC) o Colóquio Viana Abraça - Valorização de Resíduos Orgânicos em Viana do Castelo: Resultados e Prospetivas, promovido pelos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC), com o objetivo principal de debater os desafios da valorização de resíduos orgânicos.

O colóquio foi marcado por várias comunicações que contribuíram positivamente para a dinamização do debate, quer a nível técnico quer a nível de sensibilização e ativação.

Foram ainda apresentados os resultados do projeto de compostagem na zona rural de Viana do Castelo e discutido o modelo de trabalho a implementar no âmbito da operacionalização do projeto Viana Abraça na zona urbana, permitindo uma visão alargada sobre a evolução da gestão e valorização dos resíduos orgânicos no município.

A Lipor, representada pelo Dr. Fernando Leite, partilhou o case study da estratégia de gestão dos biorresíduos nos seus municípios associados, permitindo abordar no debate as questões mais práticas e operacionais que podem fazer a diferença no terreno.

Foi ainda possível ouvir as intervenções de vários especialistas, nomeadamente da Formato Verde, da Resulima, da Contenur, e do Programa PO SEUR.

Esta foi uma excelente oportunidade para debater a Gestão de Bioresíduos e ficar a conhecer melhor o projeto Viana Abraça.

Saiba mais o projeto Viana Abraça.
voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros