Lipor marca presença no 13º Fórum Nacional de Resíduos

a a a

 

Teve início hoje, dia 10 de abril e continuará amanhã o 13º Fórum Nacional de Resíduos, uma organização do jornal Água & Ambiente, com o apoio da Lipor.

Este ano, subordinado ao mote "Antecipando o futuro”, esta edição aponta para a urgência na preparação dos anos vindouros, na definição de estratégias de futuro e nas mudanças e transformações que deverão ocorrer no setor dos Resíduos.

O 13º Fórum Nacional dos Resíduos é uma oportunidade única de reunir todos os profissionais dos resíduos e dos setores económicos que lhe estão intimamente relacionados, gerando um importante contributo para uma atividade mais dinâmica e inovadora, pela informação que proporciona por via das intervenções e dos debates.

Com toda a certeza, o programa organizado irá promover o debates, nomeadamente no que diz respeito à nova diretiva dos resíduos e o PERSU2020+ e vai levantar, através da Agenda A&A Resíduos 2020, os temas sensíveis que vão determinar e influenciar a atividade do setor em 2019/2020.

A Lipor estará presente neste debate com a presença da Eng.a Susana Lopes e do Dr. Fernando Leite na Sessão da Agenda Água & Ambiente Resíduos 2020, colocando à discussão questões como a Recolha Seletiva de Bioresíduos e a Articulação entre a informação e os objetivos da Economia Circular.

Este Fórum promete ainda abrir a discussão e o debate sobre questões como o cálculo dos indicadores da gestão de resíduos no espaço europeu, as distorções e ineficiências do setor, a crise mundial da reciclagem do plástico e a diretiva Single Use Plastics, entre outras.

O Fórum irá também distinguir e divulgar a excelência das entidades gestoras do serviço de gestão de resíduos na Cerimónia de Entrega dos Prémios e Selos de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos, iniciativa ERSAR, organizada em parceria do jornal Água & Ambiente.

Saiba mais sobre o 13º Fórum Nacional de Resíduos.
voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros