Lipor participa na primeira edição da “Smart Cities Tour 2020” que decorreu em Valongo

a a a
Valongo foi a primeira cidade inteligente a acolher a "Smart Cities Tour 2020”, este ano dedicado ao tema "Desafios e Oportunidades para 2030”.

Composta por workshops temáticos, realizados em seis cidades portuguesas, a iniciativa tem como objetivo "promover a partilha de boas práticas entre os diferentes concelhos, a apresentação de soluções inovadoras no plano das cidades inteligentes” e ainda dar a conhecer "projetos concretos que estão a ser desenvolvidos por todo o país”.

Esta sessão decorreu no dia 12 de fevereiro no Fórum Cultural de Ermesinde, abordando o tema "Cidade Circular”, um novo conceito de cidade, assente na reutilização de recursos.

A Lipor, representada pela Diana Nicolau participou nesta edição, abordando precisamente esta temática e mostrando como a Visão da Lipor no caminho da Economia Circular pode contribuir para cidades mais circulares e mais eficientes promovendo um melhor aproveitamento dos recursos. Foi apresentado o caso da Lipor e a sua promoção de estratégias numa ótica de regeneração e restauração dos resíduos como um recurso.

Este projeto está a ser desenvolvido pela Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e a NOVA Cidade – Urban Analytics Lab, da NOVA Information Management School, em parceria com a Altice Portugal, CTT, EDP Distribuição e Deloitte.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros