MADI, Primeira Instituição de Vila do Conde, na Luta Contra o Desperdício Alimentar

a a a

O projeto Dose Certa é um projeto que tem desenvolvido um conjunto de iniciativas de parceria com o objetivo final de conciliar a redução do desperdício alimentar à promoção de uma alimentação sustentável.

No âmbito do trabalho desenvolvido, o envolvimento com restaurantes e cantinas, equipas de gestão e os próprios clientes, tem ido um passo fundamental para se atingir uma mudança de hábitos e atitudes, para a redução do desperdício alimentar e consequentemente a redução de custos!

Este foi o desafio lançado pela LIPOR ao MADI de Vila do Conde que rapidamente o abraçou, colocando todos os seus esforços na sua implementação!

O Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual (M.A.D.I.) de Vila do Conde tem como missão, no Concelho e Concelhos limítrofes, a dignificação da pessoa com deficiência mental de modo a assegurar os direitos do seu estatuto de cidadão, intervindo em áreas da pedagogia e reabilitação em diferentes faixas etárias.

Este trabalho permite, ainda, a melhoria da qualidade de vida e o crescimento do sentimento de pertença a uma comunidade, conseguido com o fomento da integração educacional, ocupacional, socioprofissional e habitacional, priorizando as famílias mais carenciadas nas múltiplas vertentes da reabilitação.

O MADI de Vila do Conde, unidade localizada na Azurara, avançou com a implementação do projeto Dose Certa da Lipor, sendo a primeira instituição do Município de Vila do Conde a trabalhar e a envolver a sua comunidade na redução do desperdício alimentar e na promoção de uma alimentação sustentável!

A vontade é muito e brevemente divulgaremos os resultados da implementação deste projeto nesta unidade!

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros