Município do Porto inicia serviço de recolha gratuita de resíduos verdes

a a a

A Porto Ambiente, numa iniciativa conjunta com a LIPOR - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto irá fornecer aos Munícipes que solicitem o serviço de recolha gratuita de resíduos verdes, um minibag para a separação dos resíduos verdes que produzam nos seus jardins (restos de jardinagem - tais como ramos, podas, relvas, folhas ou flores, sem terras ou outros contaminantes e aparas de madeira sem tratamento), facilitando o seu acondicionamento.

Com esta iniciativa pretende-se proporcionar ao Munícipe um serviço mais cómodo e de maior qualidade e, simultaneamente, fomentar o aumento da quantidade de resíduos verdes encaminhados para valorização orgânica. Com esta boa prática, contribui-se para o cumprimento das metas nacionais de reciclagem de resíduos urbanos e além disso, permite-se a valorização dos resíduos verdes que retornam à terra através da conversão dos mesmos num composto natural de alta qualidade - o NUTRIMAIS.

Para agendamento do serviço de recolha de resíduos verdes, no Município do Porto, poderão ser utilizados os seguintes contactos: 800 205 744 (dias úteis das 9h00 às 17h00) ou ecolinha@portoambiente.pt

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros