Novo sistema visual de identificação de não-conformidades na separação ajuda munícipes na recolha seletiva porta-a-porta

a a a

No âmbito do Projeto de Recolha Seletiva Porta-a-Porta Residencial, já implementado em diversas áreas dos municípios associados da Lipor, foi criado um Sistema de Identificação Visual que permite de forma mais fácil e imediata aos cidadãos perceberem se estão a fazer a separação dos materiais corretamente.

Este sistema consiste num autocolante cor-de-laranja que é deixado nos contentores com resíduos mal separados, identificando qual ou quais os erros encontrados no respetivo contentor. No próprio autocolante é já assinalada a tipologia de erro encontrada, permitindo uma sensibilização e informação imediata ao cidadão.

Este autocolante foi criado com base na experiência acumulada das equipas operacionais de recolhas, estando listadas as não conformidades que são mais recorrentes, quer nos contentores, quer nas cargas que dão entrada na Lipor.

Este autocolante permite de uma forma fácil e rápida alertar e sensibilizar os munícipes para a não colocação de resíduos que não fazem parte do fluxo colocado à recolha num determinado dia.

Esteja atento aos seus resíduos, ao seu contentor e às não conformidades que poderão aparecer!

Juntos reciclamos mais e melhor! 

Esclareça aqui as dúvidas que ainda possa ter!

Se quiser manter esta informação para referência, deixamos aqui uma versão para guardar. 
voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros