O Night Urban Trail foi uma animação!

a a a

Começou da melhor maneira a época alta no Parque Aventura e Trilho Ecológico Lipor! O Night Urban Trail Lipor foi uma animação!

No passado dia 3 de maio, o Night Urban Trail Lipor, organizado pelos Pernetas à Sexta, com o apoio da Lipor deu o pontapé de saída da época alta do Parque Aventura da Lipor da melhor maneira.

Com a participação de mais de 160 pessoas no segmento dos 12 km de corrida e muito mais de 300 participantes nos 6 km caminhada e com o bom tempo a ajudar, o Night Urban Trail Lipor foi uma animação para todos os presentes!

Classificação:

 

 Classificação final geral aqui

Enquanto aguardamos pela segunda edição, consulte as atividades e surpresas que o Parque Aventura tem preparadas para si, durante a época alta, aqui

Veja as fotos deste evento e confira toda a animação, aqui

E, aproveite, e veja o filme do evento!!

 

Deixamos aqui os testemunhos dos vencedores da prova de corrida:

"Um 1.° lugar é sempre um 1.° lugar e o percurso era do meu agrado, daí ter sido mais fácil ser eu a definir o ritmo de prova gerindo sempre o esforço a meu favor.

Agradeço ao Realense Futebol Clube e a todos os nossos apoios por confiarem em nós e neste nosso projeto que estamos a iniciar.

Relativamente á organização achei que estava tudo dentro do bom, com todos os equipamentos necessários para uma boa prova, o percurso bem sinalizado e asseado, todo o staff era muito simpático e sempre pronto a ajudar, espero pela 2.ª edição.”

Nuno Carvalho

 

Olá a todos os membros da Lipor.

Chamo-me Célia Neto, tenho 35 anos, casada e mãe de uma filha de 10 anos, moro na freguesia de Sanfins de Ferreira – Paços de Ferreira. Sou auxiliar de ação educativa do Centro Social e Paroquial de Sanfins. Sou fã de um estilo de vida saudável, tenho um pequenino gosto por trail, mas o que gosto mesmo de praticar é BTT.

Em pesquisa no facebook de possíveis trail`s para participar, pois o meu objetivo é participar num trail mensal, apareceu-me a vossa atividade e logo decidi inscrever-me não só por ser gratuito em termos monetários mas também porque achei interessante a ideia da inscrição ser amiga do ambiente.

 E ainda bem que me inscrevi! Sabem porquê?

1º – só conhecia a Lipor da passagem na via-rápida, e para mim a Lipor era exclusivamente e só um aterro de lixo, mas enganei-me! Se eu alguma vez imaginei que em cima de um aterro de lixo existia um parque aventura muito mas mesmo muito bonito e onde se respira ar puro, porque por norma nestes locais os cheiros sentem-se e no vosso caso não. Aquando do levantamento dos dorsais no feriado 1 de Maio, dei uma rápida vista de olhos pela entrada do parque e fiquei encantada com a horta, com o burro e com a organização de tudo. E como tenho uma pequenina quinta também com animais e uma estufa na qual faço cultivo de um pouco de tudo para consumo próprio, andei na vossa horta a tirar algumas ideias lá para o meu quintal.

2º – o grupo Pernetas é extraordinário. Nota-se que é um grupo saudável e unido. Desde o dia da entrega dos dorsais ao dia da prova, sempre bem dispostos, sempre com um sorriso nos lábios, sempre prontos a dar as informações que necessitava. Mas o melhor do grupo é que se nota que têm orgulho de pertencer ao vosso parque. Como sou curiosa, no fim da prova estive a fazer-lhes algumas perguntas, e o carinho e orgulho com que falam do parque, deu para perceber que se eu nas primeiras sextas feiras de cada mês for correr com eles, me vou sentir super mas super bem.

3º – estava tudo bem organizado, prova bem fitada, e com bastante apoio dos Pernetas pelo trajeto, pois em alguns locais era bastante escuro, mas com a ajuda deles ninguém se perdia, prova bem abastecida de água e reforço, só não comeu e bebeu quem não quis.

4º- ao ter participado na prova, tive o privilégio de conhecer o restante parque. Claro que foi uma vista muito superficial e rápida, porque senão não tinha ficado em 1º lugar, hiiiiiiiii. Mas deu para perceber que tem trilhos espetaculares para passear ao fim de semana, para levar a filha ao parque, para fazer um pic-nic, para desfrutar da natureza e dos animais.

Fica a promessa de voltar ao parque, mas agora para desfrutar dele com mais calma, quero ver melhor aquela zona onde tinha um peixe numa torre, pois disseram que havia por lá animais também, para levar a minha filha à descoberta de como se faz reciclagem, etc.

A prova foi o impulso e acredito que tal como eu muitas pessoas não faziam a mais pequena ideia que existia um parque aventura na Lipor e não me vou enganar que depois de vos visitar o meu testemunho sobre o vosso parque vai ser de certeza fabuloso.

Queria dar-vos os parabéns por esta iniciativa, e que esta seja a primeira de muitas. Tentem repetir a prova 1 vez por ano, este ano foi um sucesso, um mar de gente, um excelente incentivo à reciclagem e uma excelente oportunidade de conhecer o vosso parque. Achei curioso ouvir pessoas que costumam fazer desporto no vosso parque, no dia da prova passarem por locais que habitualmente são inacessíveis, até isso foi uma mais valia para eles.

Fiquei feliz por ganhar, mas sem dúvida que o meu pódio na vossa prova foi conhecer os trilhos do vosso parque e o grupo Pernetas, eles são super divertidos e bem dispostos, quero mesmo muito e vou esforçar-me para nas primeiras sextas de cada mês os visitar.

Agora um à parte e que não tem nada a ver com a prova.

Como eu adorava ter os vossos caixotes de lixo! Sempre que vou à Sta. Rita a pé, reparo que em cada casa as pessoas têm 4 caixotes diferentes e apercebo-me que são recolhidos em diferentes dias da semana. Eu faço alguma reciclagem, e não faço mais porque o espaço não é muito, os meus caixotes são pequenos e há alturas que o lixo é tanto que não me estou para chatear e vai tudo junto. No vosso caso é diferente, como as pessoas têm os caixotes grandes e cabe bem muito lixo, acabam por fazer de certeza reciclagem de todo o lixo doméstico, também se não o fizerem é porque são preguiçosas, porque o vosso apoio na disponibilização dos caixotes e nos vários dias de recolha, não há necessidade de sobrecarregar o nosso precioso "Mundo”.

Obrigado por me proporcionarem uma sexta feira espetacular. 

E muitos muitos parabéns por terem, tal como diz as camisolas, um trilho ecológico muito bonito.


Célia Neto

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros