Observatório Lipor disponibiliza os valores da Redução e Reutilização!

a a a

Assinalando a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, a Lipor avança o alargamento da área dedicada ao reporte de indicadores de Redução e Reutilização no Observatório de Resíduos Lipor.

Esta nova área dedicada ao reporte de indicadores de redução e reutilização da fração multimaterial, contempla as seguintes categorias de materiais em fim de vida: papel; cartão; plástico; vidro; metal; sucata; madeira; equipamentos elétricos e eletrónicos; pneus; contemplando também materiais compósitos como, por exemplo, brinquedos. Os dados reportados referem-se a materiais destas tipologias que foram alvo de reutilização, através de projetos desenvolvidos pela Lipor ou cedidos, via Apoios, a entidades que os reutilizam, prolongando o seu tempo de vida útil.

Esta nova área, dedicada especialmente à fração multimaterial vem complementar a área dedicada ao reporte de indicadores da fração orgânica, lançada no ano passado e que tem funcionado muito bem.

Na globalidade, a área de indicadores de Redução e Reutilização pretende demonstrar o impacto em números dos projetos e iniciativas desenvolvidos neste âmbito, quer pela Lipor, quer por entidades parceiras inseridas na sua área de influência.

Para saber mais visite a área da Redução e Reutilização do Observatório: http://portal.lipor.pt:7777/pls/apex/f?p=2020:5:0

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros