Os verdadeiros heróis desta guerra

a a a

Felizmente não estamos sozinhos! Muitos são os heróis que trabalham dia e noite para que nada nos falte e para combater este inimigo invisível.

Desde médicos e enfermeiros (que trabalham de dia e de noite, muitos deles já infetados pela doença mas sem nunca baixarem os braços para garantir a nossa saúde), camionistas (que transportam combustíveis, alimentos medicamentos,… para que nada nos falte), farmacêuticos (que asseguram a abertura das farmácias para nos fornecem os medicamentos necessários a esta e outras doenças), polícias e bombeiros (que asseguram a ordem pública e o auxilio à população), colaboradores de recolha de resíduos (que asseguram o correto encaminhamento do lixo e sem eles teríamos provavelmente uma outra pandemia), colaboradores de supermercados (que nos garantem as lojas abertas para que não nos faltem os bens essenciais), colaboradores que ficaram nas empresas a assegurar os serviços mínimos para que nada falte a quem veio para casa em teletrabalho.

Relativamente a estes últimos, não podemos deixar de enaltecer o excelente trabalho da nossa equipa de informática, que trabalha para que os colaboradores que estão em casa em teletrabalho o possam executar da melhor forma possível e dos nossos colegas que asseguram o tratamento dos resíduos nas diferentes unidades (Plataformas, Centro de Triagem, Central de Valorização Orgânica e Central de Valorização Energética) para que a LIPOR não pare. E não para!

Muitos são os heróis que nos continuam a assegurar os bens essenciais e a zelar para que nada nos falte até que esta guerra acabe e tudo volte à normalidade. Muitos são os heróis que nos defendem e nos tratam colocando a sua própria vida em risco. Muitos são os heróis que apesar de terem também eles família em casa estão desde o primeiro momento a trabalhar em benefício de todos e muitas vezes em seu próprio prejuízo.

Que os nossos aplausos sejam para todos eles e que no final saibamos valorizar (ainda) mais o seu trabalho e todo o seu esforço. A todos o nosso muito obrigado!

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros