Recolha Gratuita de Resíduos Verdes em Espinho

a a a

O município de Espinho, em conjunto com a Lipor, dadas as suas características próprias de um elevado número de habitações com jardim e quintal, iniciou um projeto inovador de recolha de resíduos verdes Porta-a-Porta, com uma frequência pré-definida, neste caso semanal.

Este projeto permite que os munícipes possam colocar à recolha os resíduos verdes produzidos no seu quintal ou jardim (ramos e podas de árvores, relvas, folhas ou flores), utilizando para este efeito os mini bags entregues aos munícipes, para apoiar e facilitar o acondicionamento e a deposição dos referidos resíduos.

Semanalmente são recolhidos cerca de 400 mini bags, o que tem resultado, em média, na recolha de 12 toneladas de resíduos verdes mensalmente, evitando o seu encaminhamento para os resíduos indiferenciados e consequentemente para a valorização energética ou aterro sanitário.

Estas cerca de 12 toneladas de verdes devidamente separados na origem são encaminhados para a Central de Valorização Orgânica da Lipor, onde, através de um processo de compostagem devidamente controlado permitem a produção do NUTRIMAIS, um corretivo orgânico de alta qualidade.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros