Recolha Gratuita de Resíduos Verdes em Matosinhos - Projeto RV2020

a a a

A Câmara Municipal de Matosinhos, numa iniciativa conjunta com a LIPOR, no âmbito do Projeto de Recolha Seletiva de Resíduos Verdes – RV2020, disponibiliza aos seus Munícipes, que o solicitem, um serviço de recolha gratuita de resíduos verdes. Neste projeto, na primeira visita, será entregue um bigbag para a separação dos resíduos verdes que os cidadãos produzam nos seus jardins (restos de jardinagem - tais como ramos, podas, relvas, folhas ou flores, sem terras ou outros contaminantes e aparas de madeira sem tratamento), facilitando o seu acondicionamento.

Com esta iniciativa pretende-se proporcionar ao Munícipe um serviço mais cómodo e de maior qualidade e, simultaneamente, fomentar o aumento da quantidade de resíduos verdes encaminhados para valorização orgânica, contribuindo, dessa forma, para o cumprimento das metas nacionais e europeias em termos de reciclagem de resíduos urbanos.

Além disso, os resíduos verdes são valorizados e os seus nutrientes retornam à terra através da conversão dos mesmos num composto natural de alta qualidade - o NUTRIMAIS.

Simultaneamente os Munícipes que habitam na Freguesia de Lavra, passaram a ter à sua disposição, junto dos contentores para resíduos indiferenciados, contentores de 800 litros, devidamente identificados, para a deposição dos resíduos verdes.

Para agendamento do serviço de recolha de resíduos verdes, poderão utilizar o telefone, através do número 800 301 234 ou o email geral@cm-matosinhos.pt.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros