REUTILIZAR para DAR doa equipamentos reutilizados à Delegação de Gondomar-Valongo da Cruz Vermelha

a a a

No âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2017 a LIPOR desenvolveu, em parceria com a SEMENTE - Associação de Voluntários LIPOR, a ação REUTILIZAR para DAR substanciando a promoção de práticas de Reutilização de Materiais e de Responsabilidade Social.

A ação iniciou-se com realização de uma Campanha de Recolha de Mobiliário e de Pequenos Eletrodomésticos, em 2ª mão, em curso de 7 de agosto a 17 de novembro, no Ecocentro da Formiga. Seguiu-se a recuperação do mobiliário e eletrodomésticos recolhidos nas instalações da LIPOR e a sua doação à Delegação de Gondomar-Valongo da Cruz Vermelha, para equipar um apartamento de emergência social, destinado a alojar vítimas de qualquer tipo de violência ou de catástrofes. Foi doado mobiliário recuperado para equipar um quarto de casal (cama de casal, mesa de cabeceira, cómoda e guarda-fatos); mobiliário para a sala de estar (mesa e seis cadeiras) e diversos eletrodomésticos (prensa/torradeira; secador de cabelo; dois candeeiros; balança; fogão elétrico; ferro de engomar e máquina de barbear).

A entrega simbólica dos bens teve lugar no dia 24 de novembro, contando com a presença dos Membros da Delegação de Gondomar- Valongo da CVP, Arq. Nuno Coelho, Presidente; Sr. Deocleciano Carvalho, Diretor; Dr. Damião Veloso, Tesoureiro e Dr.ª Genoveva Souza, Diretora Executiva, que acompanharam os representantes da LIPOR e da SEMENTE numa visita às instalações, situadas na antiga escola EB1 de Torregim e deram a conhecer alguns dos projetos que a Delegação tem em curso, nomeadamente, Programa Escolhas 6° Geração; Linha Nacional Emergência Social (transporte de vítimas); Apoio Alimentar; Gabinete de Apoio à Vítima; Academia de Artes; Programa "Bebé Feliz" e Apoio às vítimas dos incêndios com donativos do Luxemburgo.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros