Uma prenda de Natal para o Planeta e para todos nós!

a a a

 

A Lipor e os seus municípios associados trabalham diariamente para dar o melhor destino final aos resíduos produzidos na sua área de influência.

Como base para este trabalho está uma aposta clara na reciclagem e na compostagem, promovendo junto dos cidadãos projetos e iniciativas que permitam aumentar os valores de recolha destes fluxos.

Mas o sucesso real destas iniciativas depende, na sua maioria do envolvimento e da participação de todos. E neste Natal os cidadãos da área de influência da Lipor mostraram como estão empenhados em levar a reciclagem a novos patamares, reciclando ainda mais e melhor.

Entre o período de festas do Natal e Ano Novo foram recolhidas mais 298,60 toneladas do somatório dos três principais fluxos Papel, Cartão, Embalagens, Plástico e Vidro e mais 160,70 toneladas do somatório de Resíduos Alimentares e Verdes, quando comparamos com o ano passado.

Apesar dos quantitativos de Lixo continuarem elevados nesta época, a entrega de recicláveis aumentou consideravelmente comparativamente ao ano anterior: a fração multimaterial aumentou 18% e a fração de bioresíduos 17%.

Obrigado pela sua participação e contribuição e lembre-se que cada entrega diária é um presente que oferece ao meio ambiente e ao seu futuro.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros