Horta dos Colaboradores Lipor – Vitor Pinto

a a a

Horta dos Colaboradores Lipor – Vitor Pinto

Assim que soube que a LIPOR ia disponibilizar talhões de terreno para os colaboradores, Vitor Pinto apressou-se a concorrer a uma vaga.

O talhão de 30m2 que inicialmente serviu para conhecer as hortícolas, de repente tornou-se pequeno para tantas coisas que queria plantar.

Quando surgiu a oportunidade de ter um segundo talhão, Vitor Pinto não hesitou e decidiu frequentar outros cursos na LIPOR, nomeadamente o de Poda de Árvores de Fruto.

A família tem sido importante nesta nova etapa pois além dos conhecimentos agrícolas também ajudam na limpeza e cultivo dos talhões - esta partilha fomentou uma maior aproximação e interajuda entre familiares (cunhada e sobrinhas)!

Quanto ao orçamento familiar teve uma ajuda significativa e "Já poupei mais em hortícolas do que investi na horta!” – contou-nos.

Obrigou-se a mudar os seus hábitos alimentares, comendo mais legumes – "Até já consigo identificar as diferenças nas verduras da minha horta e as que se compram!” – disse-nos com orgulho.

Como sugestão disse-nos que que gostava de ver no abrigo, um quadro com as fotografias de todos os utilizadores associados ao respetivo talhão, "Ou uma fotografia de grupo, também era giro!”

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros