Monitorização e acompanhamento da Lipor no projeto de compostagem caseira é garantia de sucesso

a a a

O projeto Terra-à-Terra é um projeto que visa promover a redução dos resíduos orgânicos ao nível das habitações, prédios e instituições da área de intervenção da Lipor, fomentando a implementação de soluções locais e prevenindo a recolha e o tratamento de forma centralizada, reduzindo assim, o impacte ambiental associado ao processo e melhorando a qualidade de vida das populações.

Estima-se que neste processo de compostagem caseira se consiga uma redução de mais de 400 Kg/ ano por compostor.

Este projeto, dinamizado pela Lipor em parceria com os seus Municípios Associados, não tem custos para os participantes e abrange várias vertentes, nomeadamente a formação e a entrega de equipamentos, com a oferta de compostores aos participantes.

Para garantir o sucesso do projeto, é crucial garantir apoio técnico, de forma a esclarecer todas as dúvidas que possam surgir ao longo do processo. Neste sentido, a Lipor efetua com regularidade visitas de acompanhamento, com técnicos especializados que permitem de forma pessoal o esclarecimento de dúvidas e a avaliação do desenvolvimento do processo no local.

Este trabalho de monitorização e acompanhamento tem-se revelado fundamental para o sucesso do projeto, permitindo aos cidadãos abraçarem o projeto com mais confiança e obtendo os melhores resultados.

Faça também parte deste projeto! Inscreva-se aqui!

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros