Concurso "SEPARAR É GANHAR!"

a a a

Normas de Participação "Separar é Ganhar”

(1.ª Edição)

Artigo 1º

Entidade Promotora

O Concurso "Separar é Ganhar” é dinamizado pelo Parque Aventura da Lipor, em parceria com o Projeto ECO SHOP. Cabe a ambas as entidades a definição das condições gerais de participação no concurso e o acesso aos benefícios ECO SHOP, atribuídos aos visitantes do Parque Aventura da Lipor.

Artigo 2º

Objeto

O Concurso "Separar é Ganhar” visa reconhecer as boas práticas dos visitantes do Parque Aventura que promovem a sustentabilidade do nosso planeta. Pretende-se premiar o cidadão que realiza mais entregas de resíduos recicláveis, como também atribuir o benefício da acumulação de pontos no cartão ECO SHOP/ Parque Aventura.

Artigo 3º

Destinatários

1. O Concurso destina-se aos visitantes do Parque Aventura, com idade mínima de 18 anos, que depositem os seus resíduos de forma seletiva, no equipamento disponibilizado para a entrega do requisito obrigatório.

2. Encontram-se impedidos de participar no concurso, os beneficiários do cartão ECO SHOP/Parque Aventura que não visitem o Parque Aventura e, por sua vez, não depositem os resíduos nas suas instalações.

3. Igualmente, não é permitida a participação das equipas do Projeto ECO SHOP e do Parque Aventura.

Artigo 4º

Adesão

No edifício de receção do Parque Aventura, os visitantes podem proceder à inscrição no concurso, junto dos monitores. A adesão é formalizada após preenchimento de uma ficha de inscrição e deposição de resíduos, de forma seletiva, no contentor disponibilizado para o efeito, sendo, obrigatória a adesão ao Cartão ECO SHOP/Parque Aventura para a acumulação de pontos e, desta forma, poder beneficiar das vantagens associadas ao projeto ECO SHOP.

Os clientes que já possuem o Cartão ECO SHOP/Parque Aventura, apenas terão de preencher a ficha de inscrição para o concurso.

Artigo 5º

Acumulação de Pontos

1. A acumulação de pontos é efetuada no seu cartão sendo concretizada no ato da deposição de resíduos recicláveis (nomeados no artigo seguinte), nos equipamentos de recolha seletiva definidos para o efeito.

Artigo 6º

Tipos de material

O material aceite e sujeito à acumulação de pontos é o seguinte: papel/cartão, embalagens de plástico, metal, ECAL e embalagens de vidro.

Artigo 7º

Tabela de Pontos

1. Existe uma tabela de cotação de pontos de acordo com os vários tipos de material, cabendo à Lipor o direito de alterar ou substituir a respetiva tabela de cotação de pontos, devendo tais alterações ser comunicadas aos aderentes por via da publicação de uma revisão deste normativo.

2. Os materiais que beneficiam da acumulação de pontos são:

A contabilização dos pontos é efetuada por análise visual dos resíduos que devem ser acondicionados em saco de, no mínimo 10L.

Papel e Cartão

10 pontos por deposição

Embalagens de Plástico, Metal ou Ecal

10 pontos por deposição

Embalagens de Vidro

10 pontos por deposição

3. O número de pontos atribuídos, diariamente, encontra-se limitado a 90 pontos por utilizador.

Artigo 8º

Saldo do cartão

O saldo do cartão nunca será revertido em dinheiro.

Artigo 9º

Benefícios

O vencedor será contactado pela Lipor para comunicação do prémio atribuído e consequente formalização da sua entrega.

1. O participante no concurso, enquanto cliente do cartão ECO SHOP/Parque Aventura pode a qualquer momento solicitar a troca de pontos acumulados no cartão, por produtos ou serviços constantes em catálogo à data da solicitação.

2. Os prémios, regalias, benefícios ou quaisquer produtos estarão disponíveis em catálogo de formato digital no portal www.lipor.pt.

3. A troca de pontos por prémios, benefícios ou outros produtos, está sujeita às condições de disponibilidade dos produtos no momento da sua requisição.

4. O pedido de troca de pontos deverá ser efetuado através do e-mail - ecoshop@lipor.pt, indicando o seu nome de utilizador e o código do benefício (em catálogo) de que pretende beneficiar.

5. O vencedor de cada mês receberá 1000 pontos extra em cartão ECO SHOP/Parque Aventura.

Artigo 10º

Duração do Concurso

O concurso decorre durante três meses (agosto, setembro e outubro), sendo que, mensalmente é premiado o cidadão que entregou mais resíduos.

O vencedor de agosto será divulgado no dia 7 de setembro; o vencedor de setembro será divulgado no dia 8 de outubro, e o vencedor de outubro será divulgado no dia 9 de novembro.

No final do concurso, todos os participantes, para continuar a usufruir dos benefícios associados ao cartão ECO SHOP/Parque Aventura, devem continuar a entregar os seus resíduos no ecocentro da Formiga (Lipor) e no da Cal (Gondomar).

Artigo 11º

Prazo de Entrega

Após a solicitação de troca de pontos por produtos ou serviços presentes no catálogo ECO SHOP/Parque Aventura, a Lipor dispõe de 15 dias úteis para efetuar a sua entrega.

Artigo 12º

Extravio, roubo ou fraude

1. O uso ou extravio do cartão é da responsabilidade do titular e/ou portador pelo que a Lipor não se responsabiliza em caso de perda ou roubo do mesmo.

2. A Lipor reserva o direito de anular os cartões, assim como os respetivos saldos caso seja detetada fraude, utilização indevida ou roubo do mesmo.

Artigo 13º

Período de vigência

O presente Normativo vigorará durante o período de funcionamento do concurso (de 01 de agosto a 31 de outubro). Qualquer alteração ao mesmo será disponibilizada em www.lipor.pt.

Artigo 14º

Lacunas e ou omissões

No caso de se verificarem lacunas e/ou omissões no presente regulamento, compete ao Conselho de Administração da Lipor pronunciar-se sobre as mesmas.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros