Conselho da Cidade de Ermesinde auscultado sobre a sustentabilidade local

a a a

Encarando o projeto LIPOR GERAÇÃO + LOCAL na cidade de Ermesinde como uma resposta inovadora que conduzirá a um desenvolvimento local mais sustentável, realizou-se no passado dia 14 de março, o primeiro Workshop Participativo na Junta de Freguesia de Ermesinde.

Este workshop foi organizado pela LIPOR em parceria com a Junta de Freguesia e contou com a presença de 16 membros integrantes do Conselho da Cidade. Teve como principal objetivo promover o envolvimento e a participação das "forças-vivas” da freguesia numa reflexão em torno das mais-valias e das oportunidades de melhoria de Ermesinde. Os contributos deste evento foram valiosos na identificação de áreas estratégicas de atuação que poderão fazer a diferença no desenvolvimento local, destacando-se os resíduos, a energia e mobilidade, a boa governança e cidadania, e a cultura e lazer, como os temas-chave a trabalhar.

O próximo passo do projeto LIPOR GERAÇÃO + LOCAL será delinear as prioridades de Ermesinde face aos temas selecionados pelos Participantes, traçando um Plano de Ação que vise a melhoria da sustentabilidade, sem dispensar o contributo positivo de todos.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros